PRF no Piauí apreende 42 tabletes de maconha em Teresina
No dia 23 de Agosto de 2024, às 10h30, uma equipe PRF, em fiscalizações em frente a Unidade Operacional da PRF em Teresina, localizada na BR 343, KM 333, na saída para cidade de Altos , realizou abordagem ao veículo VW/GOL 1.0L MC4 cor branca, emplacado no município de Campo Grande/MS, conduzido por um homem de 23 anos, e a passageira, uma senhora de 64 anos.
Durante a fiscalização do veículo, ambos ocupantes apresentaram atitudes incompatíveis e incomuns para uma simples fiscalização de trânsito, fato que chamou atenção da equipe, havendo relatos incongruentes por parte dos abordados.
Durante a conferência dos documentos apresentados, o condutor relatou que a passageira saiu do Mato Grosso sozinha conduzindo o veículo e o mesmo só teria embarcado no veículo no estado do Pará, na qual a sua função era ser, a partir do momento, o motorista dessa senhora realizando o trajeto do Pará até a cidade de Fortaleza-CE, onde ela iria conhecer a praia e depois pegaria um voo para Manaus-AM, sendo o valor acertado para esse serviço de transfer. Já a senhora afirmou aos policiais que estava apenas indo pegar o voo e que não iria pagar nenhum valor para o condutor, visto que os mesmos eram parentes, afirmando ser avó de criação do jovem.
Diante a proximidade do veículo, percebeu-se, ainda, um forte odor característico da substância análoga a Maconha. A equipe procedeu a busca veicular e durante abertura da bolsa da senhora já foi encontrada uma arma do tipo Pistola Sig Sauer P229, calibre .357, com 40 munições intactas. Em seguida, foi encontrado na estrutura do veículo cerca de 38 tabletes de Maconha lacrados com fita adesiva, totalizando 37Kg. Posteriormente, a equipe conseguiu localizar em mais um compartimento, dessa vez no teto do veículo, mais 04 tabletes de maconha, pesando um total de 04 kg.
Dessa maneira, somando todos os invólucros encontrados no veículo obteve-se um total de 42 tabletes e ao pesar obteve-se 41kg de drogas. Diante dos fatos, os dois abordados foram conduzidos para os procedimentos cabíveis na sede da Polícia Federal na cidade de Teresina.