Stone: polícia deflagra operação contra o tráfico e a exploração sexual em THE
A GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), em parceria com policiais da delegacia de Homicídios, que contaram com a participação de 35 policiais civis, da DEPRE, e da Delegacia Geral, deflagraram nas primeiras horas desta segunda-feira (11/08), a operação ‘Stone’, que visa combater o tráfico de drogas e a ocorrência de exploração sexual em zonas periféricas de Teresina.
Segundo informações repassadas pelo jornalista João Carvalho, no programa Bom Dia Meio Norte, edição desta segunda-feira, a polícia investiga a participação de alguns travestis, que estariam facilitando a chegada de drogas para os clientes. Os travestis serviam de ponte entre os traficantes e os clientes, no intuito de não serem flagrados vendendo.
Até o momento, a polícia ainda não confirmou a quantidade de pessoas que foram capturadas, mas informações extra-oficiais, dão conta de que todos os mandados de prisão que foram expedidos, já foram cumpridos.
A polícia também investiga a participação e a parceria entre esses traficantes e homicidas, com uma rede de agenciadores de garotas de programa, mas, a informação ainda não foi confirmada.
A Operação Stone foi assim denominada em alusão ao verbete de língua inglesa, cujo significado é pedra, também compõe expressão idiomática com outras palavras que suscitam vida noturna e submundo. 180graus