Policiais do Bope concluem curso de técnico explosivista na Paraíba e vão integrar o esquadrão antibomba no Piauí
Três policiais Militares do Piauí concluíram, nesta quinta-feira (29), o 2° Curso de Técnico Explosivista Policial (CTEP), da Polícia Militar do Estado da Paraíba. A capacitação foi realizada nas instalações do Centro de Educação da PMPB, na cidade de João Pessoa, com 300 horas/aulas.
Os alunos visitaram o Estado do Rio Grande do Norte e participaram da visita técnica no Estado de Pernambuco. O CTEP capacita técnicos explosivistas para o atendimento de ocorrências com a presença ou suspeita de artefatos explosivos. Os três representantes da PMPI são do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
“Os operadores do Bope-PMPI, concludentes do curso, irão integrar o esquadrão antibomba da unidade. Estão habilitados para atuar em ocorrências com bombas e explosivos. São os mais novos técnicos explosivistas do Batalhão de Operações Especiais”, destaca o major Francílio, comandante do Bope da PMPI.
Ainda durante o curso, os militares foram habilitados por meio de estágio em contraterrorismo, ministrado por instrutores da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.