Em menos de 48 horas, PRF no Piauí recupera duas motocicletas no estado
A primeira ocorrência aconteceu na noite do último sábado (12), a Polícia Rodoviária Federal no Piauí recuperou duas motos no intervalo de 48 horas, nas cidades de Teresina e Picos.
Na ocasião, a equipe da PRF esteve presente na BR-316, Km 05, na cidade de Teresina, onde, durante a realização de policiamento ostensivo, abordou a motocicleta HONDA/CBX 250 TWISTER. Os agentes deram ordem de parada, que foi prontamente atendida pelo condutor, e solicitaram a documentação do veículo e do motorista. O condutor apresentou apenas um boletim de ocorrência de perda de documentos da motocicleta, datado de 2018.
Posteriormente, a equipe realizou a identificação veicular e encontrou inconsistências em alguns elementos identificadores do padrão. O condutor informou que havia comprado o veículo há um mês de um cidadão residente na Tabuleta, afirmando desconhecer qualquer adulteração no veículo.
A equipe informou o suspeito sobre o procedimento criminal e o conduziu à Central de Flagrantes de Teresina-PI. Diante das informações obtidas, constatou-se, a princípio, ocorrência de adulteração no sinal identificador do veículo.
Já o segundo caso aconteceu na tarde de hoje (14), no Km 294 da BR-316, em Picos (PI), os agentes da PRF abordaram o veículo HONDA/NXR 160 BROS ESD. Em seguida, iniciaram os procedimentos de fiscalização e solicitaram os documentos de porte obrigatório. Durante a análise dos sinais identificadores do veículo, foram observados indícios de adulteração. Além disso, após consultas em sistemas oficiais e uma verificação minuciosa dos elementos identificadores, foi possível identificar o veículo original.
Verificou-se também que havia um registro de furto do veículo em questão, conforme Boletim de Ocorrência datado de 28/06/2021. Ao ser questionado sobre a aquisição do veículo, o condutor afirmou que o havia comprado de um colega, que, por sua vez, adquiriu o veículo em Tabira-PE.
Com base nesses indícios, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária de Picos (PI) para os procedimentos cabíveis.