Idoso é baleado dentro de casa na zona rural de Pedro II; suspeito alegava ser cobrador de remédios
O crime foi cometido por um homem que alegava ser cobrador de uma suposta empresa de remédios.Um idoso de 78 anos foi baleado na manhã desta sexta-feira (17), por volta das 11h, dentro de sua residência na localidade Carnaúbas, zona rural de Pedro II, no Piauí. O crime foi cometido por um homem que alegava ser cobrador de uma suposta empresa de remédios.
Segundo informações do filho da vítima, a família já havia sido abordada anteriormente por representantes da empresa. Inicialmente, uma mulher vendeu medicamentos por cerca de R$ 400. Posteriormente, outros supostos cobradores surgiram para cobrar o valor devido.
Nesta sexta-feira, o suspeito chegou à casa em uma motocicleta Honda Titan prata, vestindo roupas pretas com detalhes verdes, balaclava e capacete, permanecendo todo o tempo com o rosto coberto. Ele foi descrito como um homem de baixa estatura, forte e moreno. Durante a abordagem, o homem agiu de forma agressiva, pressionando o idoso para realizar o pagamento.
Ao ser questionado sobre a legitimidade da cobrança, o suspeito sacou uma arma, ameaçou o filho do idoso e efetuou dois disparos. Um dos tiros atingiu a coxa do idoso, enquanto o outro acertou o chão. Após os disparos, o criminoso fugiu em direção à cidade de Piripiri/Lagoa de São Francisco.
Imagens de videomonitoramento registraram a fuga do suspeito pela rodovia. A vítima foi socorrida pelo próprio filho e encaminhada ao Hospital Josefina Getirana Netta, onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde do idoso é estável, e ele está se recuperando.
A Polícia Militar foi acionada e realiza buscas para localizar o autor do crime. A Delegacia de Polícia Civil de Pedro II assumirá a investigação do caso e orienta a população a fornecer qualquer informação que possa ajudar na identificação e captura do suspeito. PortalP2