Polícia Militar apreende uma tonelada de peixe transportado ilegalmente no Piauí
Após os procedimentos legais, a carga foi doada à Secretaria de Assistência Social, que ficou responsável pela distribuição do pescado às famílias cadastradas.A Polícia Militar do Piauí, por meio da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa), apreendeu uma tonelada de peixe transportado ilegalmente na PI-140, na saída de São Raimundo Nonato para o município de Canto do Buriti. A operação ocorreu nessa quarta-feira (5), após denúncia recebida via Centro de Operações Policiais Militares (Copom).
Na situação, uma equipe abordou uma caminhonete Hilux branca que transportava os peixes sem a devida documentação. O condutor afirmou que a carga havia sido retirada do Rio São Francisco, em Remanso (BA), e tinha como destino as cidades de Cristino Castro e Bom Jesus, no sul do Piauí. A apreensão foi feita com base na Lei de Crimes Ambientais, que regulamenta a pesca e o transporte de pescado no país.
Os policiais ambientais apreenderam cerca de 1.000 kg de peixe, incluindo espécies como tilápia, tambaqui e mandi. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi confeccionado contra o dono da carga.
Após os procedimentos legais, a carga foi doada à Secretaria de Assistência Social, que ficou responsável pela distribuição do pescado às famílias cadastradas.
![WhatsApp Image 2025-02-06 at 09.16.42.jpeg](https://admin.pi.gov.br/uploads/Whats_App_Image_2025_02_06_at_09_16_42_f7167a3c43.jpeg)