Polícia Civil realiza “Operação Personagens” no litoral do Piauí e no estado do Maranhão
A ação cumpriu 21 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão, e ocorreu nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Imperatriz (MA).A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta sexta-feira (04), a “Operação Personagens”, na cidade de Parnaíba, no litoral do estado, mediante investigações acerca de uma organização criminosa envolvida com estelionatos e lavagem de dinheiro.
A ação cumpriu 21 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão, e ocorreu nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Imperatriz (MA). A operação teve o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do estado, da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e da Polícia Militar.
Segundo o diretor de Inteligência da SSP-PI, delegado Anchieta Nery, a ação foi fruto de inquérito policial presidido pelos delegados Abimael Silva e Fernanda Novaes de Parnaíba. “A operação investiga fraude financeira que lesou bancos em todo o Brasil em até 12 milhões de reais. Estelionatários do Piauí e do Maranhão se uniam para montar personagens usando dados de pessoas que existem conectando a imagens de outras pessoas reais para criar contas bancárias, fazer empréstimos consignados e retirar benefícios, tudo de forma fraudulenta”, disse o delegado.
Durante a operação, foram apreendidos veículos, valores, para sequestrar os bens gerados por meio dos crimes e restituir os valores às vítimas, como os bancos e as pessoas físicas que foram prejudicadas.