Condenado por matar delegado do Piauí é recapturado em Pernambuco
O crime ocorreu em 17 de março de 2014, em Fortaleza (CE)A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um homem de 37 anos condenado pela morte do delegado piauiense Lucas Craveiro Alves. O crime ocorreu em 17 de março de 2014, em Fortaleza (CE), quando a vítima foi abordada por assaltantes ao sair de uma lanchonete no bairro Édson Queiroz.
O autor do crime estava foragido do sistema prisional do Ceará após escapar durante uma rebelião. Ele foi localizado e recapturado no município de São Lourenço da Mata, em Pernambuco.
O criminoso foi condenado a 36 anos e nove meses de prisão pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), roubo com uso de arma de fogo e concurso de pessoas, associação criminosa, posse de arma com numeração raspada e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
O crime
Na noite do crime, os assaltantes usaram um veículo que haviam roubado momentos antes para abordar o delegado. Lucas foi atingido por disparos e não resistiu aos ferimentos. A arma dele chegou a ser levada pelos criminosos, mas foi recuperada posteriormente pela polícia.
Lucas Craveiro Alves era natural do Ceará e atuava como delegado na cidade de Esperantina, no interior do Piauí. Sua morte gerou grande comoção entre colegas e na comunidade local. 180Graus