Delegacias do Piauí fecham na próxima segunda- feira

constantino

O Piauí irá amanhecer na próxima segunda-feira (24) com todas as delegacias distritais e especializadas, incluindo a Central de Flagrantes fechadas, o motivo é uma paralisação de 24 horas que foi aprovada pelos agentes da polícia civil.

A categoria protesta contra a suspensão da segunda parcela do reajuste salarial que havia sido concedida pelo Governo do Estado.

“Durante a paralisação de 72 horas serão atendidos apenas casos de crimes hediondos, homicídios, crime contra crianças, adolescentes e idosos, além de estupros”, afirmou o presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior.

Presidentes de sindicatos de algumas categorias trabalhistas do Estado formaram uma comissão para cobrar que o governo do Piauí cumpra com o reajuste salarial dos servidores públicos, uma vez que este já foi aprovado em lei.

Segundo o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (Adcesp), Daniel Solon, onze categorias serão afetadas caso o reajuste não seja feito. Daniel Solon informou também que uma paralisação está marcada para acontecer na próxima segunda-feira (24), em frente a o Palácio de Karnak às 9 horas da manhã.

“Cada sindicato está realizando uma assembléia com seus filiados, para deliberarem se aderem ou não à paralisação. Na manhã desta quarta, a Adcesp aderiu à paralisação e outros como o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpolpi) e dos servidores da Saúde ainda irão fazer suas assembleias, mas tudo indica que eles também vão aderir”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *