Assaltos em Piripiri: comerciantes assustados com aumento de ocorrências
O período de final de ano está marcado pelo aumento de assaltos a mão armada em comércios localizados em diversos pontos da cidade. Os comerciantes estão preocupados, e a população também teme. Pois agora, além dos bandidos agirem com bastante truculência, pessoas inocentes estão sendo atingidas pelos disparos de arma de fogo, que estão ficando cada vez mais comuns no modus operandi dos bandidos.
No dia 29 de Novembro deste ano, por volta das 19h, os clientes e funcionários do Comercial o Pilé, localizado na Avenida Dr. João Bandeira Monte, Bairro Caixa D´agua viveram momentos de terror, quando dois elementos em uma moto entraram no estabelecimento já atirando atingindo de raspão a perna do funcionário José Sérgio de Carvalho.
No dia 08 de Dezembro, no mesmo horário por volta das 19h, dois assaltantes desta vez em um carro modelo Gol de placa não identificada, realizaram um verdadeiro arrastão no Comercial Antônio Carlos no bairro Floresta, os elementos conseguiram levar todo o dinheiro do caixa, notebook, celulares, relógios e outros pertences.
Na ação, um PM que estava no comércio na hora do assalto, efetuou vários disparos em direção ao veículo dos assaltantes que fugiram com êxito.
Na madrugada de hoje(12), a casa Lotérica, do Willian da loto foi arrombada pela porta da frente pelos bandidos que agiram com o uso de um “pé de cabra” para adentrar no estabelecimento, os elementos tiveram que arrombar mais cinco portas para chegarem até o cofre.
Toda a ação dos bandidos foi filmada pelo circuito interno da casa lotérica, mais em vão, pois os bandidos de maneira muito esperta, levaram o computador que filmava tudo. A população assiste a tudo isso com muita preocupação, pois até pouco tempo atrás, estas ocorrências eram coisas vistas apenas nas grandes cidades.