Polícia encontra 30kg de maconha enterrada e em colchão em Teresina
Polícia apreendeu 30 quilos de maconha na residência (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Cerca de 30 quilos de maconha foram encontrados em uma casa abandonada na Vila Santo Afonso, Zona Norte de Teresina.
De acordo com o coronel Vicente Carlos, do 9º BPM, a residência seria de um usuário de drogas que está hospitalizado após um acidente de motocicleta. Além da droga foram apreendidos duas armas, sendo uma da antiga Tchecoslováquia, notebooks, celulares, motor de motocicleta e balança de precisão.
A operação ocorreu no fim da manhã desta terça-feira (27). O coronel da PM explica que a equipe teve dificuldade para localizar o entorpecente. A Polícia Militar acredita que a droga tenha vindo do Maranhão e etrado no Piauí em um carregamento de verduras.
“Parte da maconha estava em um colchão, outra parte dentro de malas e até mesmo enterrada no quintal. Eles tiveram cuidado de embalar a droga em porções de um quilo e ainda colocar tudo em uma caixa grande envelopada para disfarçar o cheiro e dificultar a
localização pelo canil”, explica o militar.
Ninguém foi encontrado no local no momento da abordagem, mas de acordo com o coronel Vicente Carlos o entorpecente pertenceria a quadrilha que foi presa na última quarta-feira (21).
“Não temos dúvidas que a droga era do mesmo grupo de 12 pessoas presas na semana passada, ao qual também pertence o Chocolate preso ontem (26). Essa droga comercializada custaria em média R$ 180 mil e o local funcionava como uma espécie de ‘armazém do
tráfico'”, disse o coronel Vicente Carlos.