Castelo: Juiz dá pena máxima e menores são condenados a 3 anos de internação

cemO juiz Antônio Lopes, da 2ª Vara da Infância e do Adolescente,condenou no início desta tarde de Segunda-feira (21)os três adolescentes acusados de mortes de Gleison Vieira, 17 anos, que foi assassinado a chutes e pontapés dentro do CEM (Centro de Educacional Masculina). O magistrado concedeu pena máxima – três anos de internação – para os adolescentes que já foram condenados pelo estupro coletivo em Castelo do Piauí.

O ex-gerente de internação do CEM, Herbert Neves, deu entrevista ao deixar o gabinete do juiz Antônio Lopes, onde testemunhou no caso da morte de Gleison Vieira no CEM.

“Tudo já foi provado, acredito que a sentença não será surpresa para ninguém. Não há como dizer que foi culpa do CEM. O problema já se arrasta a tempos. Todos tinham consciência do risco, mas não havia outra alternativa”, destacou Herbert.

Ele destacou que no dia do crime, havia apenas cinco educadores no Centro Educacional.

Para Marivaldo, a prova de que a situação não foi pontual é o duplo homicídio ocorrido no último sábado(19), também no CEM. “Assim como ocorreu aquele crime, também ocorreram mais duas mortes. Na época da morte do Gleison, os garotos foram retirados rapidamente porque se sabia do risco de novas ocorrências graves. O que acontece é uma reação em cadeia, porque os outros internos ficam muito agitados”, declarou o ex-coordenador do Centro. Cidadeverde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *