Polícia prende em Teresina quadrilha suspeita de roubos no MA, CE e PI
Trio foi preso em Flagrante após perseguição policial (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
A Polícia Militar do Piauí prendeu por volta das 15h desta quinta-feira (9) duas mulheres e um homem suspeitos de participação em uma quadrilha especializada em roubos com atuação no Nordeste. Outras duas pessoas continuam foragidas.
Segundo a polícia, foram apreendidos celulares, um veículo e uma quantia em dinheiro ainda não revelada. A prisão aconteceu na cidade de Timon, Maranhão após perseguição que teve início em Teresina.
De acordo com o capitão Sousa Marques, da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar, a quadrilha vinha agindo nas cidades de Fortaleza, São Luís e na capital piauiense. Todos os suspeitos portavam documentação falsa.
“Eles agem em grandes lojas e no momento da prisão já estavam se articulando para uma nova ação. Ainda não temos como precisar o valor do prejuízo gerado pelos roubos, mas com eles encontramos celulares avaliados em cada um em R$ 1 mil”, disse o capitão.
Segundo a polícia, dois integrantes da quadrilha, um homem e uma mulher, distraíam os funcionários enquanto as três mulheres pegavam os objetos. “Um casal ficava conversando com o atendente da loja e as mulheres agiam fazendo os roubos”, relatou.
Todos os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina e a polícia trabalha para prender os outros dois foragidos. G1-PI