Piripiriense acusado de tentativa de homicídio é preso em são Paulo em ação conjunta entre 2º DP de Piripiri e 77º DP de São Paulo
Nesta quarta-feira (12), após solicitação do Del. Ricardo Oliveira, Titular do 2º DP de Piripiri, policiais civis da Divisão de Capturas do 77º DP de São Paulo – SP deram cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido contra piripiriense que estava morando na cidade de São Paulo – SP.
SOBRE O CASO
Na data de 02/02/2021, por volta das 17h54min, a vítima de nome F.D.F.S. estava sentada em estabelecimento comercial localizado no bairro Floresta, em Piripiri-PI, quando chegaram os nacionais de nomes D.S.S. e W.V.B.S. em uma motocicleta honda titan de cor vermelha.
Na ocasião o suspeito W.V.B.S. portava um revólver calibre.38 cromado e efetuou vários disparos em direção à vítima. Na ação a vítima F.D.F.S. conseguiu se esquivar dos disparos e saiu correndo do local, indo se esconder dentro de um matagal nas proximidades.
Posteriormente a vítima compareceu ao 2º DP de Piripiri e noticiou o ocorrido, acrescentando que já tinha sido vítima de outras tentativas de homicídio praticadas pelos mesmos suspeitos. A vítima F.D.F.S. relatou que estava temendo por sua vida, pois o suspeito W.V.B.S. pertence a uma organização criminosa, sendo muito violento em suas ações.
Os dois indivíduos andavam em uma motocicleta honda titan de cor vermelha que havia sido tomada de assalto naquele mesmo dia.
Dias após esse fato, o coautor D.S.S. (piloto da motocicleta), foi vítima de homicídio ocorrido no residencial Parque Recreio em Piripiri, permanecendo as investigações entorno do suspeito W.V.B.S. que resultou em expedição de mandado de prisão preventiva em seu desfavor.
Durante as diligências para cumprimento do mandado de prisão constatou-se que W.V.B.S. havia viajado para a cidade de São Paulo-SP. Então o Delegado Ricardo Oliveira acionou a Divisão de Capturas do 77º DP da cidade de São Paulo, comandada pelo Delegado Severino Vasconcelos, que prontamente iniciou os trabalhos de monitoramento resultando na captura do nacional W.V.B.S. na data de 12/05/2021.
O preso W.V.B.S., que também é investigado por participação em dois outros homicídios consumados, ficará custodiado em Estabelecimento Prisional na cidade de São Paulo, porém à disposição da justiça criminal da comarca de Piripiri.