Educação Municipal de Piripiri é medalhista na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), anunciou a conquista de medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) por alunos de 06 (seis) escolas da rede de ensino do município. O anúncio foi feito na última quinta-feira, dia 12/08, por “Live”transmitida do Palácio do Povo de PeryPery com a presença do vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, da secretária de Educação, Tânia Monteiro, e gestores da Educação.

A secretária da SEDUC, Tânia Marilda Monteiro, em seu pronunciamento, disse que 13 escolas da rede municipal de Piripiri inscreveram alunos na OBA. “Estavam concorrendo alunos das turmas do 1º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental”.

Tânia Marilda Monteiro disse ainda que foi a primeira vez que Piripiri participou dessa Olimpíada em que participam alunos da rede municipal, estadual e também da rede privada. “Foi uma concorrência muito grande. Para nós, foi uma satisfação o resultado alcançado. Isso mostra que os nossos alunos da rede pública têm qualificações, têm habilidades para concorrer a qualquer uma dessas olimpíadas do conhecimento, tendo em vista que o que estava faltando, na realidade, era oportunidade”, pontua a gestora.

O Técnico em Avaliação da SEDUC, professor Francisco Filho, que acompanhou os alunos na OBA, informa que fazer esse trabalho é um desafio. ”Nós obtivemos um êxito. Foi muito satisfatório. Quero agradecer aos alunos e a parceria com núcleo gestor das escolas porque, quando o trabalho é conjunto, o resultado é satisfatório e estamos muito felizes”, frisa o professor.

O superintendente Administrativo e Financeiro da SEDUC, Dirceu Martins, disse que a conquista de medalhas para Piripiri é um feito muito importante para a nossa educação, haja vista que estamos em tempos difíceis. “Quero parabenizar a todos os envolvidos nesse processo, desde o aluno, as escolas inscritas, os diretores dessas escolas, professores envolvidos nessa ação, nossos coordenadores e, principalmente, o professor Francisco Filho pelo cuidado, apoio e incentivo que deu a estas escolas”, ressalta o superintendente.

O município de Piripiri inscreveu 13 escolas na OBA, com um total de 632 alunos inscritos. A OBA foi idealizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e é realizada desde 1998, em todo o território nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *