Em piripiri, polícia civil elucida execução de jovem conhecido como “Pica pau’’ e justiça decreta a prisão do autor do crime
No dia 18 de maio de 2022, por volta das 17h30min, a vítima conhecida como “PICA-PAU”, encontrava-se em companhia de outros trabalhadores descarregando tijolos no residencial Parque Recreio em Piripiri, quando dois indivíduos chegaram ao local trafegando em uma motocicleta de cor preta, ocasião em que o garupa identificado como o nacional de iniciais M. M. D. S., portando um revólver, desceu do veículo e em seguida efetuou vários disparos na vítima, que não teve possibilidade de defesa. As lesões produzidas pelos disparos de arma de fogo levaram a vítima a óbito no local.
No curso da investigação, o nacional de iniciais M. M. D. S. foi categoricamente reconhecido por testemunhas oculares do fato, além de ter sido preso em flagrante delito pelo crime de receptação da motocicleta utilizada no homicídio.
Com fundamento nas provas obtivas no Inquérito Policial, o Delegado Ricardo Oliveira encaminhou pedido de prisão preventiva ao Juiz da 1ª Vara da Comarca de Piripiri, que após parecer favorável do Ministério Público, decretou a prisão do autor do homicídio. O mandado de prisão foi encaminhado e cumprido na Casa de Detenção Provisória (CDP) de Altos-PI, onde o homicida já se encontrava preso.
A Polícia Civil permanece engendrando esforços nas investigações dos demais homicídios ocorridos no município.
Entenda o caso:
Jovem de 23 anos é executado a tiros no Residencial Parque Recreio em Piripiri
Jovem de 23 anos é executado a tiros no Residencial Parque Recreio em Piripiri