PRF cumpre mandados por não pagamento de pensão e por violação sexual na BR-343 em Piripiri
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu dois mandados de prisão na última terça-feira (06/09), em Campo Maior e Piripiri, no Norte do Piauí, por não pagamento de pensão alimentícia e outro por violação sexual.
A primeira abordagem aconteceu por volta das 9h45 durante fiscalização de rotina BR-343, em Campo Maior. Durante ronda, a equipe deu ordem de parada ao condutor de um Fiat/Mobi.
Ao verificarem a documentação dos ocupantes, foi constatado que o condutor era procurado da justiça pelo não pagamento de pensão alimentícia. O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, pela 2º vara de Piripiri, em 30/08/2022.
Já a segunda abordagem aconteceu apenas 30 minutos após a primeira, mas em Piripiri, na BR-343.
A PRF abordou um veículo Fiat/Strada. No momento da verificação da documentação os policiais encontraram nos sistemas um mandado judicial determinando a prisão do motorista pelo crime de Violação Sexual, conforme cita a lei: 2848, art. 214.
Esse mandado foi expedido em 18/10/2019 pela Vara Única de Santa Maria do Pará – Tribunal de Justiça do Estado do Pará.
Diante das informações obtidas, ambos os motoristas foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Campo Maior e de Piripiri, respectivamente, para os procedimentos necessários.