Adolescente de 15 anos morre afogada após cair em rio ao tentar tirar foto, em Boa Hora

Uma adolescente de 15 anos, identificada como Maria Fernanda, morreu afogada no Rio Corrente, na comunidade Barra do Brejo, a 10km do município de Boa Hora, ao Norte do estado. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (27). A jovem era natural de São Paulo e morava em Teresina com a avó há pouco tempo.

Moradores contaram que a jovem subiu em uma pedra de 10 metros de altura para tirar uma foto, quando escorregou e caiu em uma área do rio onde a correnteza é forte e de grande profundidade. Outra das meninas também caiu no rio, mas conseguiu sair.

Segundo o secretário de Saúde do município, Roniel de Araújo, Maria Fernanda foi em uma moto até o rio, com duas amigas: uma adulta e uma adolescente. Elas eram vizinhas e estudavam na mesma escola, a Unidade Escolar Cecília Coelho de Resende.

O corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Teresina. As outras duas jovens atendidas foram pela Unidade de Saúde mais próxima, a 10 km do rio, e depois ouvidas pela Polícia Militar e o Conselho Tutelar.

O velório de Maria acontece nesta terça-feira (28), em Boa Hora no bairro Planalto São Raimundo, onde a jovem residia com a avó.

O secretário pontou ainda que nas proximidades do rio não há placas ou sinalizações que informe sobre o perigo da região. Ele afirmou que a área é conhecida pela profundidade como “poço que não seca”.

A polícia investiga se a causa da morte foi a altura da queda ou se ela caiu viva e morreu de fato por afogamento. A prefeitura de Boa Hora aguarda o relatório preliminar da morte.

Fernanda era aluna do 8º ano da Unidade Escolar Cecília Coelho de Resende. A Prefeitura e a Secretaria de Educação publicaram uma nota de pesar, lamentando a tragédia:

G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *