Acusado de feminicídio é assassinado a facadas dentro de Unidade de Apoio Prisional de Altos-PI
Um detento identificado como Lucas Victor de Melo Silva foi assassinado a facadas dentro da Unidade de Apoio Prisional (UAP), antigo hospital penitenciário, em Altos, na noite dessa sexta-feira (12). De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o preso respondia por crime de feminicídio.
Procurada pelo G1, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o preso estava na UAP por sofrer de “transtorno mental” e que abrirá procedimento para investigar as causas do ocorrido.
Lucas Victor era acusado de matar a ex-companheira com golpes de faca em 2017, em Águas Lindas de Goiás. Segundo o chefe de investigação da Polícia Civil em Altos, Henrique Araújo, além da acusação, ele também respondia por lesão e ameaça a uma namorada.
O suspeito de matar Lucas Victor é outro detento. “Não se sabe a motivação. O autor foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis”, afirmou.
O crime ainda será investigado pela Polícia Civil, para determinar a autoria e motivação.
Leia a nota da Sejus:
A Secretaria de Estado da Justiça informa que, na noite dessa sexta-feira (12), o detento Lucas Victor de Melo Silva foi encontrado morto em sua cela, na Unidade de Apoio Prisional, em Altos, com sinais de perfuramento. A Sejus abrirá procedimento para investigar as causas do ocorrido. G1-PI