Adolescente é apreendido suspeito de estuprar garoto de oito anos no PI
Mais um caso de estupro contra uma criança foi registrado no Piauí, dessa vez na cidade de União, a 59 km ao Norte de Teresina. Segundo a Polícia Civil, o abuso correu no povoado Novo Nilo, na zona rural do município, nessa quarta-feira (31 de agosto), quando um adolescente de 15 anos teria estuprado uma criança de oito anos.
Segundo informações da conselheira tutelar de União Antônia de Maria, a vítima estava com seu irmão de 11 anos assistindo um jogo de futebol em um ginásio, quando o suspeito teria chamado a criança para ir ao banheiro. Depois de um tempo, o irmão mais velho foi procurar pela vítima e viu o abuso. Chegando em casa, ele contou para a mãe o que tinha acontecido, que acionou a polícia.
O suspeito, que é vizinho da vítima, foi apreendido em sua casa quando assistia televisão. Segundo a polícia, ele não esboçou reação e foi conduzido para a delegacia da cidade. Para o delegado, ele negou a autoria do abuso. Ele foi trazido para Central de Flagrantes de Teresina e depois conduzido para o Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP).
A vítima de abuso passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) em Teresina. O Conselho Tutelar de União e a Polícia Civil estão acompanhando o caso. A vítima está bem de saúde e sendo acompanhada por um psicólogo.