Após operação em Piripiri, três empresários são presos suspeitos de contrabando e vendas de munição
Três empresários foram presos em flagrante, na manhã desta terça-feira (05), pela acusação de contrabando de cigarros e venda de chumbos. A operação foi desencadeada por equipes da Decoorterc e Sefaz que apreenderam 70 caixas de cigarros contrabandeados e mais de 2 mil quilos de chumbo.Os flagrantes ocorreram em comércios na avenida Maranhão e na Rua João Cabral, Centro de Teresina.
As caixas de cigarro aprendidas das marcas Gift, Eight, Record e Us- estão avaliadas em mais de R$ 70 mil, mas como a mercadoria é contrabandeada, a Sefaz não pode cobrar imposto. Já o chumbo, avaliado em R$ 24 mil, só pode ser comercializado com autorização do Exército.
Os presos foram identificados como José Ari Paulino Filho, 38 anos, Ocílio Luís de Sousa, 56 anos e Germano Rocha de Andrade, 33 anos. O delegado João José Pereira, o JJ, ressalta que a investigação teve início após apreensão de cigarros e bebidas na cidade de Piripiri.
“É uma organização criminosa que atua em municípios como Piripiri, Pedro II, Picos, Campo Maior, Paulistana. Eles têm uma rede de revenda para comerciantes, principalmente, para comerciantes da Zona Rural”, disse JJ. cidadeverde