Avião de pequeno porte cai em campo de futebol na Zona Norte de Teresina; segundo acidente aéreo em 24 horas
Um avião caiu em um campo de futebol na Vila Operária, Zona Norte de Teresina, nesta segunda-feira (12). O campo fica a menos de 1 km do aeroporto da capital. Foi a segunda queda de aeronave em Teresina nas últimas 24 horas.
O avião estava com cinco passageiros, sendo uma criança. Até o momento, sabe-se apenas que uma mulher ficou ferida, mas não há detalhes sobre seu estado de saúde.
Segundo o Samu, três ambulâncias foram enviadas para atender ao acidente, sendo duas avançadas e uma simples e duas motolâncias. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Teresina foram acionados.
Outro caso: Avião caiu em lagoa de Teresina no domingo (11)
Ontem, domingo (11) um outro avião caiu por volta das 12h no campo conhecido como Campo do Bariri, administrado pela Prefeitura de Teresina, que fica próximo ao aeroporto de Teresina. Ainda não se sabe o que causou o acidente.
A aeronave saiu do Pará e tinha como destino Teresina. Estavam no avião o piloto Marcelo Ramos e o copiloto Jhony Francisco Alves dos Santos, de 38 anos. Eles foram resgatados sem ferimentos graves.
Em nota, o Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, informou que a aeronave entrou em contato com a torre de controle declarando situação de socorro, mas não conseguiu pousar no aeroporto. Logo em seguida, o centro de operações aeroportuárias acionou um plano de emergência. Confira a nota completa ao fim da reportagem.
A TV Clube teve acesso ao áudio do piloto relatando que o motor da aeronave falhou e, por este motivo, ele precisou realizar um pouso forçado. G1-PI