Boa Hora registra ato político com aglomeração e lançamento de candidatura em plena pandemia
[Até o último sábado (27/06), o município tinha 32 casos confirmados da doença e outras 32 pessoas em isolamento.]Devido à pandemia do novo Coronavírus que assola o mundo inteiro, e com o Brasil apresentando números alarmantes, as instituições e órgãos de saúde através dos governos Federal, Estadual e Municipais permanecem sob decretos proibindo eventos que gerem aglomerações de pessoas, para evitar a proliferação da Covid-19.
No último final de semana atos políticos que acumulam grande número de pessoas, proibidos por decreto estadual e municipal, foram registrados na cidade de Boa Hora, região norte do Piauí. O ato político foi liderado pelo ex-prefeito do município Zé Resende, que se tornou inelegível e tenta emplacar a candidatura de sua esposa. O grupo político desrespeitou a recomendação de isolamento da cidade com mais de 6 mil habitantes. Uma pessoa que não quis se identificar afirmou a nossa reportagem que o ex-prefeito ainda se reuniu com simpatizantes em uma chácara no município de Piripiri na tentativa de não chamar atenção da população de Boa Hora, que vive assustada com o aumento dos casos de Coronavírus.
Segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Boa Hora, até o último sábado (27/06), existem no município 32 casos confirmados da doença e outras 32 pessoas estão em isolamento.
Em fotos publicadas nas redes sociais do ex-prefeito, ele aparece sem máscara e o grupo exibe cartazes com fotos dos pré-candidatos, onde pessoas aparecem com churrasco e bebida.
Procurado pela reportagem do Em Foco, o ex-prefeito Zé Resende não foi localizado para comentar o caso.