Bombeiro civil de Piripiri socorre homem com anel preso no dedo já bastante infeccionado
No início da noite desta quinta-feira (11), um bombeiro civil de Piripiri foi acionado pela equipe de plantão do Hospital Regional Chagas Rodrigues de Piripiri para ajudar em uma ocorrência inusitada e grave. Um homem chegou ao Pronto Socorro do hospital com um anel preso no dedo totalmente infeccionado, com inchaço bastante avançado e foi preciso técnica e perícia para a retirada do objeto.
De acordo com o bombeiro civil David Brito, que atendeu a ocorrência, a vítima que reside na zona rural já estava há alguns dias com o objeto preso no dedo e corria o sério risco de perdê-lo, já que o tecido do mesmo já estava necrosando podendo atingir toda a mão do paciente.
Foi necessário o uso de uma ferramenta especial a este tipo de ocorrência para o corte do anel, assim, liberando os dedos. Após o procedimento o homem foi medicado.Parabéns a toda equipe do hospital e especialmente ao bombeiro David Brito pelo excelente trabalho realizado voluntariamente.
Em caso de ocorrência envolvendo animais peçonhentos, cobras, ou qualquer outra que envolva os serviços de ajuda de um bombeiro Civil, ligue (86) 9 9926-7943.