Caminhada contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembra o 18 de maio em Piripiri
[Várias crianças que fazem parte dos Projetos Sociais ESPERANÇA, SEMEAR E CRÊSER, participaram da caminhada juntamente com seus pais e professores.]
Na tarde desta quinta-feira (17), Segurando faixas e cartazes, professores, pais e alunos se concentraram em frente à Praça das Almas “Parque do Curumim”, e seguiram pela Avenida Aderson Ferreira até a Praça da Bandeira, onde foi feita uma pequena pausa para a conscientização da pessoas que estavam no local, assim como de motoristas e motociclistas que paravam no semáforo, com a distribuição de panfletos sobre a campanha alusiva ao 18 de maio, da campanha contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A caminhada teve como objetivo chamar a atenção das autoridades e comunidade para os crimes sexuais que são cometidos contra as crianças e adolescentes. Durante a caminhada, além da distribuição de materiais informativos, os moradores de Piripiri receberam informações sobre o que pode ser considerado abuso, como proceder e onde denunciar.
Logo após a conscientização, a caminhada seguiu até a Câmara de Vereadores de Piripiri, onde foi realizada a sessão ordinária com a participação das crianças, pais e voluntários do projeto.
O Pastor Rotenildo, da Igreja Congregacional, ao usar a tribuna, falou sobre a importância da Câmara dos Vereadores para com a sociedade, comentando ainda sobre o trabalho social desenvolvido com as crianças e adolescentes atendidas pelos projetos sociais. Já o pastor Kelvin, da Igreja Batista Espaço Vida, durante seu discurso apresentou um pouco do trabalho desenvolvido pelos projetos como reforço escolar, aulas de flauta, teatro, balé e atividades físicas, atingindo quatro setores; sáude, educação, cognição e a parte emocional.
Na oportunidade, as crianças aos vereadores um Termo de Compromisso, para lembrá-los do compromisso em defender e participar como agente ativo em programas de defesa e proteção da criança e adolescentes.