Candidatos percebem erro no número de questões de teste seletivo. Com prudência SEDUC resolve cancelar prova
A prova do Teste Seletivo para professores, da Secretaria de Educação de Piripiri, foi anulada após ser constatado que o número de questões da prova entregue era maior que o número de questões que o edital anunciava. Outro detalhe percebido pelos candidatos foi com relação a duração das provas. No edital eram 03 (três) horas, ao abrir os envelopes dizia 04 (quatro) horas.
O empresa responsável pela aplicação das provas, FUNVAPI, assumiu o erro, e pouco mais de 40 minutos após o início das provas comunicou a todos os candidatos o cancelamento das provas.
Para evitar incorrer no mesmo erro do concurso de 2012, que continha inúmeras falhas, e mesmo diante do clima de inconformidade acabou sendo realizado, agora de forma prudente o secretário Rodrigo Amaral resolveu não arriscar.
Rodrigo Amaral, informou que a empresa será notificada pela secretaria para marcar uma nova data para a aplicação da prova e garantiu que será em breve, para que os selecionados possam entrar em sala de aula ainda no início do ano letivo de 2016.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECUC
(PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR 2016 EDITAL no 003/2015)
A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRIPIRI – SEDUC INFORMA QUE RESOLVEU CANCELAR A PROVA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR, APLICADA HOJE 17 DE JANEIRO DE 2016, EM VIRTUDE DA NÃO CONFORMIDADE DAS PROVAS COM O EDITAL Nº 003/ 2015, DETECTADA APENAS NO MOMENTO DE APLICAÇÃO DO EXAME.
OS CANDIDATOS SERÃO CONVOCADOS PARA A APLICAÇÃO DE NOVA PROVA OBJETIVA, CUJA CONVOCAÇÃO ESTÁ DISPONÍVEL ATÉ O DIA 20/01/2016, CONTENDO A DATA E LOCAL EM QUE SE REALIZARÃO AS PROVAS, BEM COMO DEMAIS INFORMAÇÕES PERTINENTES.
APROVEITAMOS O ENSEJO PARA TRANSMITIR AOS CANDIDATOS NOSSAS ESCUSAS PELO OCORRIDO, COLOCANDO-NOS À DISPOSIÇÃO PARA QUAISQUER OUTROS ESCLARECIMENTOS.
Rodrigo Amaral Rodrigues
Secretário Municipal de Educação -SEDUC/PIRIPIRI