Carro roubado por suspeito de roubo a bancos é encontrado com material para arrombar caixas
O carro roubado pelo suspeito de chefiar a quadrilha que assaltou duas agências em Campo Maior, no dia 30 de abril, foi encontrado escondido dentro de matagal na zona rural de Valença, na tarde desta quarta-feira (8). O criminoso identificado como Antônio Paulo de França morreu durante confronto com a polícia em Barras.
Segundo o delegado Laércio Evangelista, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), materiais usados para arrombar caixas eletrônicos e cofres de bancos foram encontrados dentro do veículo. A polícia acredita que o grupo planejava explodir mais duas instituições financeiras no Piauí.Segundo o secretário de segurança, Fábio Abreu, a quadrilha roubou R$ 229 mil das duas agências em Campo Maior. Até o momento, a polícia recuperou R$ 70 mil que estavam com os suspeitos mortos durante confronto. Parte nas notas encontradas em Barras estavam queimadas.
Fábio Abreu revelou que parte da quadrilha ficou em Teresina dias antes do assalto. Depois foram até Campo Maior fazer um levantamento das agências da cidade e de outras localidades vizinhas.
Conforme o secretário, na madrugada da ação os criminosos seguiram por Boqueirão, Boa Hora até uma localidade em Batalha, onde pernoitaram e dividiram o dinheiro. Em seguida, eles foram em direção a Cocal e decidiram retornar para fazer uma nova ação.
As buscas pelos criminosos já dura oito dias. Até o momento, seis suspeitos foram presos e oito mortos durante confronto com a polícia. Dois foragidos estão sendo procurados em Teresina após furar bloqueio da Polícia Rodoviária Federal e roubar um carro, que foi abandonado no bairro Morros, Zona Leste de Teresina. Um terceiro suspeito estaria escondido em matagal na cidade de Cocal. G1-PI