Censo 2018: Delegados do Piauí estão entre os melhores do país
Delegados do Piauí ganharam destaque entre os melhores delegados de polícia do Brasil Censo 2018. A lista foi divulgada nesta quinta-feira (20) pelo Delegados.com.br. A lista é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido neste ano.
Do Piauí, as delegadas Luana Alves e Anakelma Cadena configuram entre as melhores nas categorias Investigação e Delegacia da Mulher, respectivamente. Na categoria Investigação também ganharam destaque os delegados Luciano Alcântara, Cadena Júnior, Eduardo Aquino, Tales Gomes.
Higgo Martins foi destaque na categoria Gestão. Atualmente, Higgo Martins é presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí.
Em entrevista ao Cidadeverde.com, o delegado Luciano Alcântara, coordenador da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), ressaltou que ficou muito feliz em receber esse prêmio, que é o reconhecimento pelo trabalho realizado em 2018, principalmente por ser em um portal dos delegados a nível nacional.
Alcântara deixa nesta sexta (21) a coordenação da Polinter para atuar na Delegacia de Segurança de Proteção ao Menor. “Essa mudança é um novo desafio, levo comigo a experiência da Polinter e esse reconhecimento do trabalho desenvolvido em 2018”.
Coordenador da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), o delegado Cadena Júnior ressalta que o prêmio é “fruto de uma organização da equipe e esforço conjunto em melhorar os números de prisões e apreensões da polícia. Foi aumentado em 20% em relação ao ano passado o número de indiciados por tráfico e associação para o tráfico em Teresina”.
Esse é o segundo ano consecutivo que Cadena Júnior recebe a premiação. Ano passado, ele foi destaque pela Polinter e, neste ano, pelo trabalho desenvolvido na Depre.
Já o delegado Tales Gomes, antes titular do 22º Distrito Policial e agora coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, declarou que a indicação da equipe do site é o reconhecimento do trabalho em equipe desenvolvido no 22º DP.
A delegada Luana Alves, titular da Delegacia de Feminicídio, falou do desafio assumido e da dedicação a causa da proteção à mulher vítima de violência no Estado.
“Tenho que agradecer a minha equipe, que está sempre ao meu lado e disposta ao trabalho, aos meus amigos da Polícia Civil, que não tinha dia e nem hora para me ajudar e a minha família, que é minha base forte, minha fonte de energia. Até agora, minha palavra é gratidão”, acrescentou a delegada.
Coordenador da Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba, em depoimento, o delegado Eduardo Aquino afirmou que sente lisonjeado e estimulado para continuar trabalhando em prol da segurança pública.
“Agradeço primeiramente a Deus, aos companheiros de labuta da Delegacia Regional de Parnaíba, especialmente aos guerreiros da minha equipe DHTLPHB, que diuturnamente combatem a criminalidade no litoral, levando à população um pouco da tão almejada paz social, sem vocês nada disso seria possível. Servir sempre, essa é a minha missão!”, conclui.