Cerca de 50 famílias sem casas invadem e cercam terras da União em Piripiri
[Protesto começou na tarde dessa terça-feira (23). Manifestação é para reivindicar área para construção de casas.]
Cerca de 50 famílias invadiram a propriedade da Secretaria do Patrimônio da União, que fica ao lado da linha férrea em Piripiri. O local tem aproximadamente 02 mil metros de extensão acompanhando boa parte da marginal férrea no bairro Vista Alegre, próximo ao Novo residencial Jenipapeiro, área urbana da cidade.
A área pretendida remete o município a reviver um antigo problema de 07 anos atrás quando moradores sem moradias adequadas naquela área foram cadastrados e migrados para o projeto que nasceu de uma parceria da Caixa Econômica Federal com a Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários (FAMCC), através do Programa Habitacional Popular Entidades (PHPE), com um investimento de R$ 5 milhões que resultou na construção de 150 casas.
Passado todo esse tempo, o déficit habitacional parece que voltou a atormentar novas famílias que reivindicam o espaço para a construção novas de moradias. A manifestação, que começou no final da tarde dessa terça-feira (23), é pacífica. De acordo com moradores, os manifestantes são oriundos daquela região, e reivindicam a área para a construção de casas. Ainda de acordo com os representantes do movimento, as famílias pretendem ficar na propriedade até que sejam repassadas a eles através do município.
Na Prefeitura de Piripiri, ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto. CONFIRA O VÍDEO COM A REPORTAGEM!