Chacina: sete pessoas morrem e duas ficam feridas em Viçosa do Ceará
Uma chacina no município de Viçosa do Ceará, distante 360 km de Fortaleza, foi registrada na madrugada desta quinta-feira, 20. Sete pessoas morreram e duas ficaram feridas. A ocorrência foi registrada às 03h26min, na Praça Clóvis Beviláqua.”Bandidos envolvidos serão identificados e presos, um a um”, diz Elmano sobre chacina em Viçosa.
A motivação do crime seria uma briga entre facções, conforme O POVO apurou. De acordo com uma fonte da Polícia, uma das lesionadas informou que os suspeitos são integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). As vítimas seriam da organização criminosa Comando Vermelho (CV).
Antes de serem executadas, as vítimas foram rendidas e colocadas com as mãos para cima. Câmeras de segurança registraram o momento. Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), equipes de das forças de segurança estão em diligências ininterruptas para solucionar o crime em Viçosa do Ceará.
A pasta também informou que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Ceará (PCCE), o secretário da SSPDS, Roberto Sá, o delegado geral, Márcio Gutiérrez e comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo, estão se deslocando para Viçosa para comandar as investigações.
Elmano de Freitas, governador do Estado, afirmou que é “inaceitável o caso de violência ocorrido essa madrugada em Viçosa do Ceará. Reforços policiais já estão na região na busca dos criminosos.”