Chuva com ventos passa dos 50 milímetros e causa estragos em Campo Maior

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou, nessa quinta-feira, 11.02, precipitação de 54,9 milímetros em Campo Maior, ou seja, uma chuva que com os outros volumes acumulados dos últimos cinco dias já somam 102,9 milímetros.

A chuva dessa quinta-feira em Campo Maior já causou estragos, chegando a derrubar até postes da rede de energia elétrica, na orla do Açude, deixando a região sem energia por várias horas.

O temporal durou cerca de 5 horas e veio com ventos, relâmpagos e trovões. O professor de climatologia da UESPI, Werton Costa, explica que o temporal que caiu em Campo Maior se espalhou por toda a região do centro norte do Piauí, incluindo a grande Teresina.

A chuva foi causada por um pulso da Zona de Convergência Intertropical que se aproxima da região e um VCAN, que empurrou a umidade do litoral para o centro norte do Estado.

“As chuvas só devem se intensificar na segunda quinzena de fevereiro, mas tivemos ai uma demonstração da intensidade das precipitações desse período”, acrescenta.

PortaldeCampoMaior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *