Chuva com ventos passa dos 50 milímetros e causa estragos em Campo Maior
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou, nessa quinta-feira, 11.02, precipitação de 54,9 milímetros em Campo Maior, ou seja, uma chuva que com os outros volumes acumulados dos últimos cinco dias já somam 102,9 milímetros.
A chuva dessa quinta-feira em Campo Maior já causou estragos, chegando a derrubar até postes da rede de energia elétrica, na orla do Açude, deixando a região sem energia por várias horas.
O temporal durou cerca de 5 horas e veio com ventos, relâmpagos e trovões. O professor de climatologia da UESPI, Werton Costa, explica que o temporal que caiu em Campo Maior se espalhou por toda a região do centro norte do Piauí, incluindo a grande Teresina.
A chuva foi causada por um pulso da Zona de Convergência Intertropical que se aproxima da região e um VCAN, que empurrou a umidade do litoral para o centro norte do Estado.
“As chuvas só devem se intensificar na segunda quinzena de fevereiro, mas tivemos ai uma demonstração da intensidade das precipitações desse período”, acrescenta.
PortaldeCampoMaior