Cidade de Esperantina recebe reforço policial para garantir o isolamento social
A cidade de Esperantina, no Norte do Piauí, recebeu nesta semana um reforço policial para que seja garantido o cumprimento do isolamento social. O envio dos profissionais de segurança pública aconteceu após um pedido feito pela prefeita do município, Vilma Amorim (PT), ao Governo do Estado.
Em entrevista à TV Clube, a prefeita informou que as medidas de prevenção ao coronavírus vêm sendo desrespeitadas pela população, principalmente, pelos comerciantes.
“Nós instalamos os decretos mas, infelizmente, não estão sendo cumprido. Nós tivemos o reforço da PM, um ofício que foi encaminhado ao governador e foi atendido, nós estamos com a polícia aqui para dar o reforço. Eles chegaram na terça-feira (5) e a equipe está na cidade fazendo essa fiscalização junto com a Vigilância Sanitária”, comentou.
A cidade já apresenta 29 casos confirmados da Covid-19 e, além dos moradores locais, Esperantina também atende pacientes do Maranhão e de mais dez municípios próximos.
Segundo Vilma Amorim, o expediente de unidades de saúde do município foi expandido, no sentido de ampliar o atendimento aos pacientes com a Covid-19. Além disso, o hospital de Esperantina, embora não apresente UTI, possui uma ala exclusiva para os infectados com o coronavírus. Os casos mais graves são encaminhados para o Hospital Regional de Piripiri. G1-PI