Claro perde ação e indeniza cliente que recebeu mais de 100 ligações em 2 dias; valor chama atenção
Receber ligações de números desconhecidos é algo que tem se tornado cada vez mais comum nos últimos anos. Após atender, em diversos casos, o silêncio predomina e não é dito nada. Esse tipo de ocorrência tem crescido e gerado uma revolta em diversas pessoas, que acusam operadores de expor dados. Em 2022, já foi parar até mesmo na Justiça.
Uma cliente que mora no Distrito Federal, de nome não revelado por seus advogados, foi indenizada em dois mil reais após receber mais de 100 ligações da Claro em 2 dias. Tudo começou em 2020, quando ela cancelou seus serviços de TV e Internet. Mesmo assim, continuou recebendo ligações de cobrança e decidiu entrar com um processo por danos morais.
Em primeira instância, a Justiça deu causa ganha à cliente, mas não determinou nenhum tipo de indenização. Insatisfeita, ela decidiu levar o processo adiante até receber o valor por danos morais, já que as ligações causaram bastante constrangimento e interromperam momentos de sossego em sua vida pessoal. A decisão foi da 7ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF.
“As circunstâncias da falha do serviço prestado pela empresa constituem-se causa suficiente para ocasionar abalo emocional operado. É devida a indenização moral pretendida, pois a autora sequer deveria ter recebido os boletos de cobrança, haja vista que o serviço estava suspenso”, apontou a ação. De acordo com a Claro, a cobrança era referente ao serviço de internet.