Com Piripiri na lista, Piauí tem seis mil famílias desabrigadas em 16 municípios devido às fortes chuvas
O governador Wellington Dias (PT-PI) informou neste sábado (4), durante uma live em sua rede social, que o Piauí possui seis mil famílias desabrigadas por conta das enchentes ocasionadas pelas fortes chuvas. As vítimas estão situadas em 16 municípios do estado, que foram os mais afetados.
A live foi gravada com o objetivo de apresentar as medidas preventivas tomadas pelo Governo do Piauí diante da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, o governador destacou o problema das enchentes e citou as cidades mais afetadas pelas chuvas.
Em entrevista ao G1, o secretário de Defesa Civil do Piauí, Geraldo Magela, informou que os municípios mais atingidos são os cortados pelos rios Marataoan, Longá e Parnaíba. Em Barras e Esperantina, por exemplo, as casas tanto da zona urbana como rural foram atingidas pelas cheias.
Já em outras cidades, o alto volume de chuva em um curto espaço de tempo fez com que diversas famílias tivessem que sair de suas casas, como é o caso de Piripiri e Currais. Segundo Geraldo Magela, a grande parte das famílias atingidas foram para casas de familiares.
Até o momento, o Governo do Piauí já realizou a entrega de três mil e 500 cestas básicas, três mil e 500 kits de limpeza doméstica e dez mil e 500 kits de higiene pessoal.
Confira a lista dos municípios mais atingidos pelas chuvas:
Barras, Batalha, Corrente, Currais, Esperantina, Ilha Grande, Joca Marques, Luzilândia, Luís Correia, Nazária, Miguel Alves, Parnaíba, Pedro II, Piripiri, Porto, Teresina.