Corpos de piauienses mortos em queda de avião em São Benedito-CE sao encontrados
Após um dia inteiro de buscas, foram encontrados todos os corpos dos passageiros mortos em que de avião no município de São Benedito, localizado em uma das serras da Região de Ibiapaba, no Interior do Ceará. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Sobral, as buscas encerram no fim da tarde deste sábado, 16. Os corpos seguirão para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral e ficarão a cargo da Perícia Forense.
Mais cedo, no meio da tarde de sábado, um corpo parcialmente carbonizado, que seria do médico Carlo Victor Rodrigues, e outro totalmente foram achados. Estavam no bimotor o piloto, Paulo César Magalhães Costa, com mais de 40 anos de experiência em aviação, um médico que contraiu a Covid-19, identificado como Pedro José Ferreira de Meneses; outro médico, Carlos Victor, e a enfermeira Samara Félix.
FAB inicia a investigação do acidente
Na tarde deste sábado (16), a Força Aérea Brasileira-FAB emitiu uma nota informando que foi iniciada a investigação do acidente aéreo que vitimou quatro pessoas na noite de ontem (15), no município de São Benedito, no Ceará.
Confira a nota na íntegra
Investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-RMN que aconteceu nesta sexta (15/05), em São Benedito (CE).
A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.
A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação.
A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente. MN