CRAS de Piripiri realiza Projeto Operação Cegonha e entrega enxovais às futuras mães
O Centro de Referência de Assistência Social do Bairro Germano (CRAS – I), em Piripiri, realizou nessa quinta-feira (12) a solenidade de encerramento do Projeto Operação Cegonha. O projeto foi concebido pela demanda de mulheres grávidas e carentes que buscavam nessa unidade os enxovais para seus bebês. A equipe do CRAS – I confeccionou os enxovais junto com as mães.
O projeto foi apresentado à gestora da Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), Clarinda Andrade, e ao prefeito Odival Andrade, que apoiaram de imediato o projeto. A Setas forneceu o material e disponibilizou uma instrutora que acompanhou o processo de confecção dos enxovais por parte das futuras mães. Os trabalhos foram executados durante um período de três meses.
Esta já é a terceira edição da Operação Cegonha, que consiste numa iniciativa inédita, e que só foi possível em virtude do apoio da administração municipal. Uma das mães que não quis se identificar estava feliz em ver o produto de seu trabalho. “Só de saber que o meu filho vai vestir uma roupinha feita por mim, isso não tem preço. Antes do Dr. Odival isso nunca tinha acontecido. Eu estou muito feliz”, disse.
A secretária Clarinda Andrade prestigiou o evento e entregou banheiras e fraldas às mães como complemento aos enxovais. Duas participantes do projeto não compareceram, pois já tiveram seus bebês, mas mandaram representantes para receber seus enxovais.