CRAS II realiza palestra para lembrar os 80 anos do Serviço Social no Brasil
O Centro de Referencia em Assistência Social do Bairro Recreio (CRAS II) realizou nesta sexta-feira, dia 20, uma palestra-homenagem, e depois uma roda de conversa, para homenagear os profissionais do Serviço Social, pelos 80 anos de existência no Brasil, e a comemoração pela passagem do Dia do/da Assistente Social (15 de maio). Na oportunidade, também houve uma homenagem pelo dia do Pedagogo (20 de maio).
A coordenadora do CRAS II, Kariza Sousa, abriu o evento com uma saudação e agradecimento a todos os presentes, e prestou uma homenagem à pedagoga Socorrinha do CRAS II, em nome de todos os profissionais da área. Em ato contínuo, a assistente social Milena Castro proferiu uma palestra viajando pela história do serviço social no Brasil, desde a época em que havia um assistencialismo precário desenvolvido pelas instituições religiosas ligadas à Igreja Católica, passando pela criação do primeiro curso do serviço social, na PUC de São Paulo em 1936, portanto, há 80 anos.
Na roda de conversa, a psicóloga Milayne Barros, do CRAS I, do bairro Germano, e Poliana Carvalho falaram sobre as conquistas dos profissionais nos últimos anos e uma preocupação com possíveis retrocessos na área social, especialmente em relação ao SUAS.