DECISÃO: Justiça Eleitoral suspende programação da Rádio Itamaraty FM de Piripiri por descumprimento da lei
A Rádio Itamaraty FM de Piripiri teve seu funcionamento suspenso e multa no valor de 40.000 Ufirs pela Justiça neste sábado (14), após descumprir lei eleitoral. A emissora foi obrigada a suspender sua programação por 24 horas, a partir da notificação.
De acordo com a decisão da Justiça Eleitoral, a emissora por meio dos radialistas estavam fazendo o trabalho de verdadeiros cabos eleitorais, agindo com total parcialidade e fazendo campanha eleitoral em favor de Luiz Menezes, atual gestor e candidato a reeleição em Piripiri.
Nas informações levadas ao Exmo. Dr. Antonio Oliveira Juíz Eleitoral da 11ª Zona , bem como dos documentos juntados aos autos, relata-se um tratamento favorável à Luiz Menezes nos programas: “Balanço da Itamaraty 1º edição”,realizado pela manhã das 07h10 às 8h, de segunda-feira a sábado, e “Balanço da Itamaraty 2º edição”, realizado pela tarde das 13h10 às 14h, de segunda-feira a sábado, cujo nome foi alterado para “Boletim Informativo”.
“Nos programas, relatou o representante, a todo momento os locutores enaltecem o prefeito Luiz Menezes, como também em diversas entrevistas o deputado Marden Menezes, filho de Luiz Menezes, faz campanha para o pai na rádio representada, anunciando inaugurações de obras, enaltecendo repetidamente tanto a pessoa do prefeito Luiz Menezes quanto sua gestão”. Diz o texto da decisão.
Ainda na decisão judicial, foi aplicado uma multa no valor de CINCO MIL UFIR aos investigados LUIZ CAVALCANTE E MENEZES, MURIEEL QUEIROZ CAVALCANTE CARVALHO e FRANCISCO ROCHA E SILVA JUNIOR, alhures qualificados, sem prejuízo de novas imposições em caso de novo(s) descumprimento(s).