Dia das Mães é tema de abertura do Festival Regional de Piripiri
Acontece neste sábado (08), a estreia do Festival Regional de Piripiri, uma realização da Prefeitura de Piripiri com o objetivo de apoiar financeiramente 120 músicos do município. O evento vai funcionar por Lives (transmissões ao vivo pela internet) e a primeira edição traz uma homenagem ao Dia das Mães intitulada “Mães que brilham”.
A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, explica que o Festival Regional de Piripiri é uma forma do município apoiar os artistas que estão passando por dificuldades devido à pandemia. “Esse evento, que vai ser todo virtual e seguindo os protocolos de distanciamento social, foi pensado com muito carinho, para produzir arte e, ao mesmo tempo, ser solidário à classe de artistas que vem sofrendo com os efeitos econômicos da Covid-19”, destaca a gestora.
O secretário de Cultura, Euler Nogueira, informa que o Festival terá cinco Lives com estreia neste sábado (08), sempre com apresentações aos sábados. “Essas Lives que começarão neste sábado (08) e continuarão nos dias 15, 22 e 29 de maio e terminam no dia 05 de junho com o Encontro dos Sanfoneiros. São 120 atrações e cada uma receberá R$ 200 reais. A apresentação será do nosso amigo Chaguinha do Desejo Musical”, pontua o gestor.
O titular da SEJUCE explica também que a seleção dos 120 artistas, entre músicos e intérpretes, foi de forma apolítica, tendo em vista que o interesse é ajudar a todos. “A área mais afetada dessa pandemia é a musical, simplesmente, não tem mais apresentação”, lembra Euler Nogueira.
A estreia do Festival Regional de Piripiri intitulada “Mães que brilham” ficará a cargo da Secretaria de Educação (SEDUC). A transmissão será neste sábado (08), às 18h30, pelo Facebook, no perfil Prefeitura Municipal de Piripiri.
“Estamos muito felizes em participar desse projeto. A SEDUC está preparando algo muito especial para homenagear nossa maior riqueza, as mães, especialmente as mães de Piripiri, que cuidam junto com a gente da educação dos filhos. E nossa missão é fazer um justo reconhecimento ao trabalho, dedicação e amor das mães nesta data especial”, destaca a secretária de Educação, Tânia Marilda Monteiro.