Edições IPDH lança Coleção de livros infantis sobre diversidade na XV Bienal Internacional do Livro do Ceará que começa hoje dia 04

A XV Bienal Internacional do Livro do Ceará começa nessa sexta-feira (04), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e vai até 13 de abril de 2025, O evento é gratuito e terá uma programação diversificada. As Edições IPDH estará presente reunindo temas como solidariedade, diversidade e inclusão na linguagem infanto-juvenil, chega à XV Bienal Internacional do Livro do Ceará a coleção “Leiturinhas e outras histórias”. Com autoria compartilhada entre Demitri Túlio e Nikácia Araújo, a coletânea apresenta 13 obras da literatura infantil para leitores iniciantes e em formação.
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v80), quality = 90
Jornalista e editor-adjunto do Núcleo de Audiovisual do O POVO, Demitri Túlio conta que, além da conscientização sobre temas atuais e pertinentes, o intuito da coleção se direciona para o propósito de tornar o cotidiano escolar das crianças algo mais leve. “Muitos destes livros acabam circulando em escolas, então nosso intuito é trazer brincadeiras escritas para as salas de aula. A escola não é um lugar fácil e ela tem que ser mediada por meio da ludicidade, tratando de assuntos sérios por meio de cordéis, slams, rimas e brincadeiras”, explica. Segundo Demitri, tratar de assuntos como bullying, homofobia e racismo de uma maneira inventiva também é uma possibilidade para que os discentes possam se identificar e assimilar as vivências que estão passando.
Em 2025, a Editora IPDH realiza sua estreia apresentando um estande próprio no evento. Além de lançamentos, como a coleção “Leiturinhas e outras histórias”, as rodas de conversa com autores serão uma das principais atrações do stand. Braço do Instituto Prisma de Desenvolvimento Humano, existente desde 2005, a Editora IPDH tem como intuito viabilizar publicações na área educacional, oferecendo qualidade literária para materiais didáticos e paradidáticos nas escolas.
A Bienal é organizada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). O Ministério da Cultura (MinC) apoia o evento por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Mais informações: @bienaldolivroce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *