Elba, Geraldo Azevedo, Paralamas e Gal Costa confirmados no Festival de Inverno em Pedro II
A organização do Festival de Inverno de Pedro II confirmou nesta quinta-feira (5) as atrações que vão animar o evento. Dentre os nomes nacionais estão Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, que sobem juntos para cantar em dueto, Gal Costa e a banda carioca Paralamas do Sucesso. O evento acontece de 26 a 29 de maio.
Elba Ramalho e Geraldo Azevedo se apresentam na primeira noite do festival. Gal Gosta é a atração principal da sexta-feira (27) abrindo os trabalhos no palco que receberá também a banda cover dos Beatles, Hey Jude, de São Paulo. No sábado (28), é a vez do pop rock dos Paralamas do Sucesso e ainda a banda Scalene (DF), que conquistou o segundo lugar no programa Super Star na seleção do ano passado.
O Festival que reúne milhares de pessoas do Piauí e de outros estados, e movimenta o comércio econômico e turístico na cidade da opala, está na sua 13ª edição. O lançamento oficial do evento deve acontecer na segunda-feira (9), no Palácio de Karnak.
Criado em 2004, o festival de inverno de Pedro II, vem ganhando luz no cenário musical e prestígio entre o público que, como o evento, também aumenta a cada edição. Pelo seu palco já passaram músicos famosos como: Hermeto Pascoal, Dominguinhos e Oswaldinho do Acordeon.
Também já subiram ao palco principal Renato Borghetti, Ithamara Koorax, Leo Gandelman, Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, Danilo Caymmi, Rosa Maria Collin, Leila Pinheiro, Ivan Lins, João Bosco, Marina de La Riva Stanley Jordan, Maria Rita, Fernanda Takai, Zeca Baleiro e muitos outros artistas de peso que também mostraram seus talentos em solo Piauiense.
Com um clima agradável, o município de Pedro II oferece muitas emoções tanto para quem gosta de descanso, como para quem procura aventura. Plantada no meio de montanhas, o cenário pedro-segundense conta com cachoeiras, minas de opala, um rico artesanato em tecelagem e opala, e o seu casario colonial, herança da colonização portuguesa que confere à cidade um charme a mais. G1