Em fuga, quadrilha que assaltou bancos troca tiros com a PM e causa terror em Piracuruca
[Equipes da Polícia Militar de Piripiri e de Campo Maior estão em perseguição aos criminosos]Equipes da Polícia Militar de Piripiri e de Campo Maior em conjunto com duas equipes do BOPE conseguiram localizar e perseguir a quadrilha que explodiu dois bancos na cidade de Campo Maior na madrugada dessa terça-feira (30).
De acordo com informações exclusivas passadas Ten. Coronel Erisvaldo Viana, comandante da Polícia Militar de Piripiri, quatro bandidos estavam em um veículo Picape quando a polícia os localizou.
“Estávamos retornando de diligências em Barra Grande, pois tínhamos informações que eles tinham fugido para lá e ao retorna nos deparamos com eles. Os indivíduos trocaram tiros com a polícia no começo da rotatória da cidade de Piracucura e jogaram ‘miguelitos’ e furaram dois pneus de uma das viaturas do BOPE. A segunda viatura do BOPE perseguiu eles até a cidade de Brasileira, e lá eles jogaram novamente os pregos na pista e a polícia acabou perdendo mais dois três pneus”, explicou o coronel para o Portal Encarando.
Após colidirem a caminhonete que usavam na fuga, os suspeito fugiram a pé pelas ruas de Piracuruca (PI) e toda população está aterrorizada. Polícias dos municípios da região continuam as buscas aos suspeitos na região de Piracuruca, Batalha e Brasileira. FalaPiaui
A polícia apreendeu pistolas, carregadores e cartuchos dentro do veículo abandonado.Entenda o caso:
Um grupo formado por mais de dez criminosos arrombou três agências bancárias ao mesmo tempo na cidade de Campo Maior, a 80 km de Teresina, durante a madrugada desta terça-feira (30). Segundo a Polícia Militar , o grupo fugiu pela BR-343. Três pessoas foram feitas refém, mas ninguém ficou ferido.
Os criminosos chegaram em quatro veículos (três caminhonetes e um carro de passeio) por volta de 1h desta terça. De acordo com o major Etevaldo Alves, comandante da Polícia Militar da Campo Maior, o grupo fez disparos com fuzis pelas ruas da cidade, na intenção de causar medo nos moradores.
Três agências bancárias, uma do Banco do Brasil e a outra da Caixa Econômica Federal, ambas localizadas no centro de Campo Maior, foram arrombadas. Os criminosos usaram explosivos para arrombar caixas eletrônicos e destruíram o interior dos dois locais. As duas agências ficam a menos de 200 metros de distância uma da outra.