Em um ato de pura crueldade cachorrinha é queimada com óleo quente em Piripiri
Na última segunda-feira (18) uma cadelinha vira lata de cor preta foi vítima de uma crueldade extrema ao ter parte do seu corpo queimado com óleo quente, deixando uma queimadura de alto grau, causando um enorme ferimento na lombar do animal.
De acordo com a denúncia da dona do animal, que moradora de uma residência localizada por trás do posto da PRF, uma vizinha teria cometido tal ato.
O caso chegou aos integrantes da Associação de Amparo e Defesa dos Animais que de imediato foram até o local do ocorrido e levaram a cachorrinha para uma clínica onde ela recebeu os cuidados veterinários a fim de amenizar as dores e o ferimento. Ela recebeu o nome de ”Esperança” e agora está em um local seguro e deverá receber o tratamento por pelo menos 30 dias.
De acordo com informações do advogado e presidente da associação Bruno Laécio, a polícia Civil sob o comando do delegado Jorge Terceiro já está investigando o caso para que o culpado seja punido.
Bruno Laecio informou ainda à nossa reportagem que a associação foi criada agora no início do ano, e ainda não tem um endereço físico. Mais quem quiser ajudar pode entrar na página da associação no Facebook (facebook.com/associacaodeAmparoeDefesaAosAnimaisdePiripirii) ou falar com algum dos voluntários da mesma.
”O nosso principal foco é a castração dos cães e gatos, pois só controla se castrar, principalmente castrando as fêmeas. Vamos lutar para que o poder público cumpra uma lei federal que o obriga a castrar os cães e gatos de acordo com a Lei em vigor desde 2017.” Finalizou o advogado Bruno Laécio.