Erros em radares provoca o cancelamento de 9.652 multas
O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ribamar Bastos, declarou que as multas aplicadas nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Piripiri serão canceladas porque o departamento identificou infrações suspeitas em cinco equipamentos instalados em junho deste ano, sendo que quatro equipamentos entre Parnaíba e Luís Correia e Picos, que aplicaram 9.652 multas.
“Os próprios equipamentos identificaram o erro. Os registros foram feitos entre setembro e outubro”, informaram Ribamar Bastos.
O controlador de velocidade entre Luís Correia e Parnaíba foi o que mais apresentou problemas. Uma em cada quatro multas aplicadas pelo equipamento no trecho podem ser canceladas.
“O sistema do Dnit não permite que a multa seja anulada sem um recurso. Como nós identificamos o problema e recebemos essas reclamações, nós solicitamos ao Dnit sede que as multas sejam anuladas automaticamente”, informou Ribamar Bastos.
As cobranças indevidas podem ser questionadas na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ou acessando o site www.dnit.gov.br para preencher o formulário de recurso contra a penalidade. MN