Estudante baleado na cabeça no Centro de Teresina apresenta atividade cerebral, diz hospital
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que o protocolo de morte encefálica do estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, iniciado na manhã desta sexta-feira (19), foi concluído e que o paciente apresentou atividade cerebral. O rapaz foi baleado na cabeça quando saía da pensão onde morava no Centro da cidade.
“A constatação da atividade cerebral veio durante o procedimento de verificação de morte encefálica iniciado na manhã desta sexta-feira (19) no HUT. Apesar do resultado positivo, o estado de saúde do estudante ainda é considerado grave”, informou a direção do HUT.
O quadro de saúde do rapaz é gravíssimo desde a entrada no hospital, na quarta-feira (17). No mesmo dia, o jovem passou por uma cirurgia para drenar o hematoma na cabeça, causado pelo tiro.
O delegado que investiga o caso, Sérgio Alencar, do 1º Distrito Policial, informou que o autor do crime já foi identificado e continua sendo procurado. Ele também confirmou que a mulher do suspeito, que também conhecia a vítima, prestou depoimento à polícia na manhã desta sexta-feira. G1-PI