Estudante mente para Polícia e morador de rua é preso injustamente em Piripiri
Após uma mentira de um estudante de 16 anos, um morador de rua acabou preso injustamente em Piripiri. De acordo com o delegado titular Jorge Terceiro, a história começou quando o jovem, aluno do Centro Educativo Municipal Antônio Ferreira Neto, no Centro, contou à mãe que um morador de rua estava extorquindo-o por dinheiro todos os dias quando chegava para a escola.
“Ele contou para a mãe que tinha um homem que estava extorquindo um dinheiro e teria exigido mais dele, o ameaçando. Eles vieram direto para a delegacia, enviamos a Polícia lá, que localizou o suspeito, prendeu e o trouxe até aqui, mas o que aconteceu é que constatamos que não ocorreu isso. Na verdade, o garoto pegava o dinheiro dos pais para comprar videogames e outras coisas, e encontramos tudo na mochila dele”, descreveu o policial.
A família do garoto esteve na delegacia e segundo o delegado alguns familiares chegaram a chorar ao saberem da verdadeira história. O adolescente responderá a um processo semelhante à denunciação caluniosa que será levado ao Ministério Público que tomará as providências necessárias. “Foi uma atitude bem grave, uma notícia falsa, um adolescente impulsiona uma operação, mobilizamos policiais, localizamos um indivíduo e prendemos uma pessoa injustamente. É extremamente reprovável”, acrescentou o delegado.
O jovem responderá em liberdade e o morador de rua, natural de Alto Alegre, foi liberado.
Com informações de Rayldo Pereira