Fórum Piauiense de Convivência com o SEMI-ÁRIDO, promove ato público no Caldeirão neste dia Mundial da Água
Hoje, 22 de março, é comemorado o dia Mundial da Água. E, em Piripiri, o Fórum Piauiense de Convivência com o SEMI-ÁRIDO, promoveu um ato público no Caldeirão, zona rural da cidade, em parceria com a Obra Kolping do Piauí, STR de Piripiri, Kolping Engano de Baixo, kolping Lagoa de São Francisco, Kolping Pedro II, Cáritas, Mandacaru, Kolping Piripiri, CEEA, Fetag PI e CERAC.
Foi realizada uma caminhada da rotatória do Caldeirão à “parede” do açude, onde aconteceu um “abraço” simbólico. O evento tem como objetivo chamar a atenção dos gestores públicos e da população em geral para a garantia e sustentabilidade dos recursos hídricos do Estado. Esse foi o foco principal do evento, que visa discutir problemas como a contaminação das águas por agrotóxicos, direito à água para todos/as, as fragilidades e qualidades das barragens do Piauí, o descaso com o açude Joana em Pedro II, o laudo de seguridade da barragem Caldeirão, entre outros.
Vale ressaltar que, todos os anos, no Dia Mundial da Água, as entidades do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido realizam atos denunciando e chamando atenção para os problemas ligados aos recursos hídricos do Piauí. E, esse ano, a região norte foi a escolhida para receber os atos promovidos para chamar atenção das autoridades e denunciar as irregularidades nos recursos hídricos do Piauí.