Governo do estado suspende pontos facultativos e comércio abre no Carnaval

As festas de carnaval foram canceladas em todo o Piauí, devido à pandemia da Covid-19. Por conta disso, o comércio e as repartições públicas funcionarão normalmente durante o período. Já o Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral da Justiça e os bancos só retornarão as atividades na quarta-feira (17).

O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), publicaram decretos proibindo ponto facultativo durante os dias de momo, como medida para conter a disseminação do novo coronavírus.

A Prefeitura de Teresina suspendeu os pontos facultativos nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro no setor público municipal para não estimular aglomerações.

O Governo do Estado também suspendeu os pontos facultativos da segunda-feira de carnaval e da Quarta-Feira de Cinzas para evitar aglomerações e colapso na rede de saúde.

“A gente já suportou até aqui, então estou suspendendo o ponto facultativo da segunda e na quarta-feira de carnaval e vamos garantir que as pessoas possam cumprir o protocolo. Todas as equipes de Vigilância em Saúde e segurança, Estado, Município e Federal, todos estaremos integrados para salvar vidas”, afirmou o governador Wellington Dias.

O Tribunal de Justiça do Piauí e a Corregedoria Geral da Justiça decidiram manter ponto facultativo para magistrados e servidores durante o Carnaval, entre os dias 15 e 17 fevereiro.

O TJ-PI alegou que a medida foi motivada por recomendações do setor médico do Tribunal, diante do aumento no número de casos de Covid-19 no estado e entre servidores do Poder Judiciário no mês de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *