Homem é detido ao se masturbar próximo a igreja matriz de Piripiri

homemdominadoUm homem de 50 anos foi detido na noite da sexta-feira (17) após mostrar as partes íntimas a mulheres e se masturbar próximo a igreja matriz de Nossa Senhora dos Remédios em Piripiri. De acordo com a delegada plantonista Camila Miranda, duas adolescentes que passaram pelo local perceberam o ato e saíram correndo.

Conforme, a delegada ao avistar as moças o homem mostrou o órgão genital e fez gestos obscenos. “Quando elas passaram e viram que o homem se masturbava, saíram correndo e avisaram a outro homem que passava pelo local. Este imobilizou o autor dos gestos até que a polícia chegasse ao local para prendê-lo”, disse.

Segundo o tenente Edilson, do comando de policiamento da cidade, o homem já havia praticado este mesmo gesto na cidade e chegou a negar o fato durante abordagem da polícia. Conforme ele, o homem informou que é da cidade de Piracuruca onde trabalha como representante comercial.

Após ser ouvido pela delegada, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ato obsceno no qual se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial na segunda-feira (20) e em seguida foi liberado. Em caso de descumprimento, o homem está sujeito à prisão.

O ato obsceno é um crime previsto no artigo 233 do código penal brasileiro. De acordo com o exposto na lei, é a prática de obscenidade em lugar público, ou aberto ou exposto ao público. A pena correspondente é de detenção, de três meses a um ano, ou multa.

Foto: Piripiri40graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *