Incêndios em pontes na BR-222 em Piripiri, moradores e secretário denunciam atentados
[Há suspeita de que pessoas contrárias à atual gestão municipal, possam ter ligação com a ação criminosa]
Parte da BR 222 está sendo alvo de vandalismo. No trecho, várias pontes, algumas destas são da madeira e, recentemente, estão sendo alvo de atentados, sendo queimadas durante a madrugada e dificultando o tráfego de centenas de moradores se utilizam da via. A rodovia liga a zona urbana de Piripiri a várias comunidades rurais e também ao Município de Batalha. São duas pontes queimadas em menos de duas semanas.
“A gente não sabe quem fez isso e nem pra quê. Isso só prejudica nós que fazemos uso da estrada pra ir na cidade e tudo” conta Raimundo Nonato da Silva, morador da comunidade Imbiribas, que passava no momento em que nossa reportagem estava no local.
O Secretário de Desenvolvimento Rural, Jessé Barros, acredita que os incêndios partem da oposição, com o objetivo de atingir e prejudicar a imagem do poder municipal, mesmo o trecho sendo responsabilidade do governo federal.
“Não são as comunidades, moradores que fazem isso. Eles que são prejudicados e a gente vê a revolta dos moradores com esta situação. Isso é alguém de outro local que que faz isso. Estamos em ano eleitoral. É uma atitude de politicagem. Estamos indo na delegacia fazer a denúncia”, explica Jessé.
Ainda de acordo com Jessé, ele identificou a ponte queimada nesta quinta-feira (4) quando estava levando quinze homens justamente para fazer manutenção em duas outras pontes. “Esta que foi queimada nem estava precisando de conserto, era uma das mais resistentes. Isso mostra a intenção e maldade destas pessoas que estão por trás disso”, finaliza.